Exposição de esculturas
Divulgação do livro Ver mais além...
No prefácio do livro, a Coordenadora deste projecto, Gertrudes Pastor escreveu o seguinte " Na perspectiva de estimular a escrita criativa e a expressão plástica visando o treino de competências representativas e comunicativas desenvolvemos ao longo do ano a Oficina de Comunicação.Através do contacto com diferentes formas de escrita e processos de pensar e fazer, procurámos motivar as crianças para o uso das palavras como forma de exprimir a sua imaginação e apresentarem as suas percepções e visões do mundo que os rodeia. Acreditamos que com estes olhares estes pequenos artistas ficaram mais conscientes das suas capacidades criativas e expressivas e tornaram, por isso, mais capazes de traduzir o seu pensamento, de se conhecer melhor e se identificar e valorizar como pessoas sensiveis."
" Ser artista é ser alguém!
Que bonito é ser artista...
Ver as coisas mais além
do que alcança a nossa vista."
António Aleixo
O livro "Ver mais além" foi lançado em Setembro deste ano e aproveitámos o mês das bibliotecas escolares para fazer a sua divulgação na biblioteca da nossa escola. Fizemos também uma exposição com as esculturas que aparecem no livro. Os textos e as ilustrações são da responsabilidade de alguns alunos da EB1de S.Miguel de Machede que concretizaram este projecto, no ano lectivo 2007/2008. Os alunos foram orientados pelos professores Gertrudes Pastor, Ana Tabarra e António Pereira.No dia 24 de Outubro de 2008, realizou-se a leitura expressiva de todos os textos do livro pelos próprios alunos. Assistiram a esta sessão os colegas dos miúdos que vieram de S.Miguel de Machede e que já se encontram no quinto ano. Aconteceu, assim a partilha de leituras!Lucinda Carrão
1 comentário:
“O dar e o receber”… A partilha e a interacção são uma mais-valia dos blogues. Os blogues como tecnologias de publicação e comunicação utilizam a interacção entre as pessoas para promover a aprendizagem cooperativa, a construção e socialização do conhecimento. É uma ferramenta que pode ser de professores e alunos, estimulando a leitura, a produção de textos e a formação de redes sociais. São estas partilhas que se estabelecem ao nível das bibliotecas.
Enviar um comentário